O vereador Pedro Paulo (PT) faz uma série de questionamentos a respeito do programa Paraná Alfabetizado. Em documento aprovado pelo plenário da Câmara de Curitiba, o parlamentar encaminha os questionamentos à Secretaria Estadual de Educação, solicitando detalhamento sobre o período de 2007 a 2011.
Pedro Paulo enumera itens para confrontar as informações. Pergunta o valor do bolsa-auxílio dos alfabetizadores e colaboradores e se os valores tiveram reajuste naquele período. Indaga sobre o acesso dos alfabetizadores ao plano nacional de formação de professores, se há recebimento de material didático e pedagógico e se os alunos do programa conseguem dar continuidade aos estudos durante o dia. O vereador também quer saber se os educandos recebem merenda escolar ao longo da realização do programa.
VEREADOR, QUANDO PUDER, POR GENTILEZA QUESTIONE PARA QUE SEJAMOS REMUNERADAS COMO OUTRO SERVIDOR QUALQUER, COM SALÁRIO EM DIA, FÉRIAS, DÉCIMO TERCEIRO E OUTROS, PORQUE A ATUAÇÃO É ARDUA E MUITO GRATIFICANTE, MAS PRECISAMOS DE CERTEZAS FINANCEIRAS PARA PODERMOS CUMPRIR COM NOSSOS COMPROMISSOS.
ResponderExcluir