sexta-feira, 11 de novembro de 2011

Venda de bebidas alcoólicas em posto de combustíveis pode ser proibida

Do G1

Um projeto de lei proposto pelo deputado Pastor Edson Praczyk (PRB) sugere a proibição da venda de bebidas alcoólicas nas lojas de conveniências dos postos de combustíveis no Paraná. O projeto foi protocolado na Assembleia Legislativa na quarta-feira (10) e propõe àqueles que infringirem a lei pena de advertência, multa de R$ 5 mil e até a cassação da respectiva inscrição estadual.
A medida, de acordo o Pastor Edson Praczyk, visa diminuir o número de acidentes de trânsito. Dados do Ministério da Saúde, mostram que, em 2010, 3.410 pessoas morrem no Paraná vítimas de acidentes de trânsito.
O deputado afirmou ao G1 que ainda que exista uma lei que proíbe o consumo de bebidas alcoólicas nos postos de combustíveis, não existe uma fiscalização eficiente. “Eu tenho fotos de vários postos no Paraná que fazem um ‘puxadinho’ dentro do próprio posto e o pessoal fica enchendo a cara”, afirmou o deputado. Na avaliação dele, apenas uma medida mais radical, como a proibição da venda, para impedir a ocorrência de acidentes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário