quarta-feira, 23 de novembro de 2011

“Médicos faltam e não avisam”, afirma Ducci


Foto: Jadson André – Banda B
De Denise Mello da Banda B
O prefeito de Curitiba Luciano Ducci (PSB), disse  em entrevista à Banda B que poderá rever o modelo adotado nas Unidades de Saúde (US) 24 horas por causa do aumento do número de reclamações de demora no atendimento.
Segundo o prefeito, grande parte da espera de até 3 ou 4 horas em algumas US 24h, acontece por causa de médicos, contratados por meio de uma parceria com centros universitários, que faltam e simplesmente não avisam.
“Os momentos mais críticos que temos enfrentados nas Unidades de Sáude 24 horas acontecem porque faltaram dois ou três médicos, ou um deles saiu mais cedo. É inadmissível que haja esta falta de profissionais já que temos um contrato de gestão com centros universitários para o nosso quadro de médicos. O problema é que eles faltam e não avisam”, afirmou Ducci em entrevista ao vivo no programa Luiz Carlos Martins.
O prefeito explicou que médicos das Unidades de Saúde 24 horas de Curitiba são contratados por meio de contratos com centros universitários.
“Na US Boa Vista, por exemplo, temos contrato com o Hospital de Clínicas; na US Sítio Cercado, o contrato é com o Hospital Evangélico; na US Cajuru é com a PUC. São eles que nos dão também a retaguarda para atendimentos de emergência em que o paciente precisa ser encaminhado para um hospital”, exemplifica Ducci.
“Se precisar, vamos rever todo o modelo de atendimento das US 24 horas para que não haja falta de médicos”, completou

Nenhum comentário:

Postar um comentário