quinta-feira, 3 de novembro de 2011

Notas de plenário

Novo projeto

Um novo projeto de lei apresentado pelo vereador Algaci Tulio (PMDB) começou a tramitar na Casa. A leitura do protocolo em plenário dá conta que o parlamentar propõe a não aplicação de multa por infração de trânsito entre a zero hora e 5h da manhã, para veículos que ultrapassarem o sinal vermelho a 20 quilômetros horários. Um precedente judicial, do desembargador Elton Leme, do Rio de Janeiro, inspirou o vereador curitibano, a “preservar o cidadão em sua segurança pública, neste período”.

Ceasa I

O vereador Dirceu Moreira (PSL) comunicou, em plenário, que os ambulantes da Central de Abastecimento do Paraná, a Ceasa, voltaram hoje às suas atividades, após um mês sem poder exercê-las. Os trabalhadores, que antes atuavam de forma irregular, passaram por uma rigorosa avaliação e agora possuem cadastro. “Hoje, eles começaram a trabalhar de forma legal e devidamente uniformizados”, anunciou. Em setembro, um grupo de ambulantes esteve na Câmara pedindo ajuda dos vereadores para retornar às atividades comerciais.

Ceasa II

De acordo com Dirceu Moreira, a Ceasa, localizada no bairro Pinheirinho, região Sul da cidade, passou por uma reformulação no sistema de gestão e nos processos de abastecimento para modernizar sua estrutura. O parlamentar aproveitou para agradecer a direção da Ceasa pela “sensibilidade e prontidão com que atendeu os ambulantes”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário