da Banda B
O Paraná é o terceiro estado do país com o maior número de cursos de Direito que receberam o selo OAB Recomenda. Oito universidades e faculdades obtiveram a recomendação do Conselho Federal da OAB, ficando atrás somente de São Paulo, que teve 14 cursos com o selo e Minas Gerais com 11.
A relação das universidades aprovadas na avaliação da Ordem foi divulgada na manhã desta quarta-feira (23) pelo presidente nacional da entidade, Ophir Cavalcante, durante a XXI Conferência Nacional da OAB.
Na sessão de lançamento foi feita a apresentação em detalhes da metodologia utilizada. Dos 1.210 cursos existentes no Brasil, foram avaliados 791 e, desses, 90 receberam a certificação. O critério para a aprovação leva em consideração os índices de aprovação nos três últimos Exames de Ordem e o conceito obtido no Enade (Exame Nacional de Desempenho de Estudantes).
“Esses números são uma radiografia do ensino jurídico do país”, disse o presidente Ophir Cavalcante. “Não se trata de um ranking. O que se pretende é contribuir com melhoria da qualidade do ensino, que se tenha o compromisso do Ministério da Educação de melhor fiscalizar e exigir mais”, afirmou.
Para o presidente da Seccional do Paraná, José Lúcio Glomb, o desempenho do Paraná deve ser destacado. “Proporcionalmente temos um bom número de cursos que atendem os critérios de qualidade. A importância do Exame reside justamente em incentivar que as faculdades busquem a excelência acadêmica”, disse.
Os cursos do Paraná que receberam o selo OAB recomenda são:
Centro Universitário Curitiba
Universidade Católica do Paraná – campus Prado Velho
Universidade Estadual do Norte Pioneiro –campus Jacarezinho
Universidade Estadual do Oeste do Paraná – campus Francisco Beltrão
Universidade Estadual de Londrina
Universidade Estadual de Maringá
Universidade Estadual de Ponta Grossa
Universidade Federal do Paraná
Nenhum comentário:
Postar um comentário