De Iara Lemos do G1
O presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), afirmou nesta quinta-feira (24) que não é atribuição dos senadores pedir passaportes diplomáticos para terceiros junto ao Ministério das Relações Exteriores. Na semana passada, reportagem do jornal “Folha de S. Paulo” apontou que o Itamaraty concedeu o documento diplomático a um pastor, atendendo a um pedido feito pelo senador Marcelo Crivella (PRB-RJ).
“A lei determina que cada senador tenha passaporte diplomático. Agora para outras pessoas, não está na atribuição do Senado”, afirmou Sarney.
O presidente da Casa afirmou ainda que não recebeu nenhuma manifestação de senadores pedindo que o Senado solicitasse ao Itamaraty passaportes para terceiros. “Aqui nunca pedimos. Na minha mão, nunca passou nenhum pedido para ninguém para passaporte diplomático”, afirmou.
De acordo com o presidente da Casa, não está entre as atribuições dos senadores pedir o documento para outras pessoas. “O senador não pode e não deve pedir. Não e atribuição nossa pedir passaporte para terceira pessoa”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário