segunda-feira, 21 de novembro de 2011

Ministro do Trabalho recebeu diárias e admite devolvê-las

Do Contas Abertas




No depoimento que está prestando no Senado Federal, o ministro Carlos Lupi não soube afirmar exatamente se recebeu diárias na viagem ao Maranhão. Contudo, conforme matéria publicada pelo Contas Abertas mais cedo, ao menos no que diz respeito ao pagamento de diárias, o ministro Carlos Lupi estava, sim, a trabalho no período de 10 a 14 de dezembro de 2009, ocasião em que foram usados os jatinhos particulares. Lupi afirmou que pode devolver as diárias que forem consideradas irregulares.
De acordo com ordem bancária obtida no Sistema Integrado de Administração Financeira do Governo Federal (Siafi), no período mencionado o ministro recebeu três diárias e meia, referentes a viagem de Brasília às cidades de São Luís, Imperatriz e Teresina, valor total de R$ 1.736,90. Como suas atividades envolviam ações políticas, o pagamento das diárias integrais foi questionado pelo Contas Abertas e, a partir daí, por alguns senadores que assistem ao depoimento.
O assessor do ministro, Fábio Borges de Abreu, também recebeu diárias para realizar viagem às mesmas cidades, na mesma época, no valor total de R$ 1.209,20.

Nenhum comentário:

Postar um comentário