Moradores da Vila Nova, no bairro Alto Boqueirão, protestaram ontem em frente a sede da Cohab – Companhia de Habitação – na rua Barão do Rio Branco, próximo à rua XV de novembro. Cerca de 30 homens, mulheres e crianças ficaram durante todo o dia de hoje pedindo respostas sobre uma ameaça de despejo. De acordo com os moradores no dia 08 de novembro eles foram avisados que uma ordem de reintegração de posse será cumprida no próxima terça-feira, dia 29 de novembro. O morador Willian Diemerson, que é desenhista, disse que mesmo a área sendo irregular, os moradores investiram em melhorias.
A moradora Heloisa Ventura contou que são cerca de 200 pessoas que moram na Vila Nova. A dona de casa Valéria dos Santos, grávida de 07 meses, disse que espera um posicionamento.
Por meio de nota, a prefeitura informou que a área é particular e o proprietário ganhou na justiça o direito à reintegração. A Cohab informou que informou que prioriza as ocupações consolidadas e que não é o caso dos moradores da Vila Nova. Mesmo assim, a companhia afirmou que entrou na justiça para pedir um tempo de permanência de 30 dias para os moradores.
Nenhum comentário:
Postar um comentário