Não é 51 mas, é uma boa idéia
Da Agência Brasil
Além disso, tais produtos não poderão ser associados a competições
esportivas e olímpicas, ao desempenho saudável de qualquer atividade, à
condução de veículos e à imagens ou ideias de sucesso ou de sexualidade
das pessoas. O uso de propagandas de bebidas alcoólicas em trajes
esportivos também é vetado.
Esse tipo de restrição publicitária já existe para o tabaco e
bebidas com teor alcoólico acima de 13 graus, como rum, vodca e uísque.O Ministério Público Federal em Santa Catarina, autor da ação, argumentou que a publicidade de bebidas alcoólicas é nociva porque induz ao consumo de álcool, principalmente por crianças e adolescentes. De acordo com o ministério, é reconhecido que o uso abusivo de álcool traz prejuízo à saúde da população e elevado custo ao Sistema Único de Saúde (SUS).
Se a determinação judicial for descumprida, será aplicada multa diária de R$ 50 mil. O valor será revertido para o Fundo de Defesa dos Direitos Difusos.
A União e a Anvisa podem recorrer da decisão. A União já fez a apelação e a Anvisa ainda não foi notificada.
Nenhum comentário:
Postar um comentário