Passando a Limpo: Que belo exemplo, o presidente da Câmara Federal, dá aos brasileiros. É assim que eles querem continuar a governar o país.
Petista Marco Maia volta a dizer que a Câmara não deverá cumprir a decisão do STF para cassar mandatos de deputados mensaleiros condenados.
De Marcela Mattos e Laryssa Borges, Veja:
Aproveitando seus últimos dias de mandato, o presidente da Câmara dos Deputados, Marco Maia (PT-RS), desafiou mais uma vez o Supremo Tribunal Federal (STF) e questionou a decisão que a mais alta corte do país deu nesta segunda-feira ao determinar que os deputados condenados no escândalo do mensalão não têm o direito de manter os mandatos parlamentares. Maia disse que a decretação de perda automática dos mandatos dos mensaleiros é “precária” e desafiou: a guerra institucional pode acelerar a votação de projetos de lei que, na Câmara, tentam limitar os poderes ao tribunal.
a questao é simples já que os deputados perderam o seu mandado logo perdeu a sua imunidade sendo apenas um cidadao comum a justiça deveria decretar a prisao desses deputados e eu queria ver se a camara desafiaria o stf.
ResponderExcluir