quarta-feira, 17 de outubro de 2012

Pedágio urbano em Curitiba

Blog Cicero Cattani


Ideia que ganha corpo entre os planejadores da equipe de Gustavo Fruet: “Quem tem carro já paga estacionamento por hora. Vão incorporar o pedágio urbano como mais um custo”. Por outro lado, caso a tarifa custe muito, como em Londres, onde ultrapassa R$ 25, os motoristas mais pobres se prejudicariam. O pedágio urbano já vem sendo discutido pela equipe de planejamento mais próxima da escola de Jaime Lerner. A ideia encontra resistência entre alguns petistas: Estariam entregando, de papel passado, o sistema viário para os ricos, para a classe média alta, argumentam. Gustavo Fruet já teria dado sinal verde para aprofundar a implantação do pedágio urbano como solução ao crescente congestionamento, principalmente nas horas de pico. Acredita que o motorista tem que sentir no bolso o custo do transporte individual. O pedágio de Londres seria um exemplo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário