Se reeleito, o prefeito Luciano Ducci (PSB) promete construir a primeira linha de metrô de Curitiba interligada a quatro terminais de ônibus da cidade. Segundo ele, a futura Linha Azul – que ligará a CIC-Sul ao Centro – vai estar interligada aos terminais Pinheirinho, Capão Raso, Portão e o no futuro terminal Central, ao lado da Praça Eufrásio Correia.
“O nosso metrô, considerado modelo pelo governo federal, foi planejado para ser mais um modal no sistema de transporte público, sem que isto onere o bolso dos trabalhadores e das famílias curitibanas”, disse Ducci. O metrô de Curitiba irá atender por dia 400 mil passageiros.
O prefeito explica que a interligação entre metrô e ônibus permitirá, por exemplo, que o passageiro saia da CIC, desça na estação do terminal do Portão e embarque num ônibus pagando apenas uma passagem. Ele garante que a passagem de metrô terá o mesmo valor da tarifa cobrada no ônibus.
“O nosso projeto de metrô é o único viável, que tem recursos garantidos do governo federal e do governo estadual. Mudar agora é voltar à estaca zero e perder o dinheiro, que levou três anos de articulação para ser conseguido”, disse o prefeito.
Nenhum comentário:
Postar um comentário