terça-feira, 24 de maio de 2011

Será?

Deu no Consultor Jurídico: Pimenta Neves, símbolo maior da impunidade brasileira - o ex-jornalista que premeditou e executou o assassinato da ex-namorada, com tiro pelas costas, testemunhas, etc -, teve negado pelo STF o derradeiro recurso e, afinal, deverá ser preso. Tomara, mas tomara mesmo, que o criminoso seja engaiolado. Cairá, assim, um triste símbolo do que há de pior por aqui: a certeza de que basta ter dinheiro para estar acima da lei.
Se for mesmo para a cadeia, a Justiça será feita, ainda que muito tardiamente, quase 11 anos após o crime. Nos meios jurídicos, inclusive, o ex-jornalista virou exemplo trágico de que como é fácil, para os ricos, escapar de qualquer castigo. Quando se conhece os caminhos, um crime bárbaro como o cometido por Pimenta pode virar apenas um contratempo, a ser toureado com liminares, agravos, recursos e outras muletas que a lei brasileira oferece.
Os brasileiros de bem torcemos para que o assassino de Sandra Gomide, enfim, vá em cana. Não diminuirá a dor da família da vítima, mas dará um sopro de esperança a quem vive na obediência à lei.

Nenhum comentário:

Postar um comentário