segunda-feira, 25 de junho de 2012

Notas do Plenário

Reconhecimento I


O artista plástico curitibano Walton Wysocki, que sempre mostrou em sua arte o quanto respeita o Paraná, terá reconhecimento público com o título de vulto emérito da cidade. A proposição, do vereador João Cláudio Derosso (sem partido), foi aprovada em primeiro turno, na sessão desta segunda-feira (25).

Reconhecimento II

Derosso concedeu apartes a diversos vereadores, que enalteceram a obra do artista. Entre eles, Roberto Hinça (PSD), Julieta Reis (DEM) e Nely Almeida (PSDB). Para o autor, Wysocki ficou caracterizado por “transformar cada um de seus trabalhos em uma verdadeira declaração de amor,



Edson do Parolin toma posse e anuncia propostas

O líder comunitário Edson Pereira Rodrigues, conhecido como Edson do Parolin (PSDB), tomou posse como vereador na Câmara Municipal de Curitiba, na sessão desta segunda-feira (25). Terceiro suplente da coligação PSDB/PR, com 4.670 votos, ele assume a vaga do vereador Paulo Frote (PSDB), que renunciou ao mandato na última segunda (20), e cumpre o mandato até o final desta legislatura, em dezembro.

Em seu primeiro pronunciamento, o parlamentar anunciou como prioridades em seu trabalho a área habitacional e o combate à desigualdade social. Ele destacou sua origem humilde e salientou que a nova função em nada altera sua forma de se relacionar com a população. “Eu sou um representante do povo, daqueles que mais precisam. Tive uma infância pobre, ia à escola para comer, e não para estudar. Me disseram que eu não tinha cultura suficiente para legislar, mas tive grandes professores na vida, e lutarei para que os moradores dos bairros mais pobres tenham as oportunidades de educação e cultura de qualidade que nunca tive”.

A posse foi prestigiada pela primeira-dama do Paraná, Fernanda Richa, também secretária estadual da Família e Desenvolvimento Social; pelo deputado estadual Osmar Bertoldi (DEM) e pelo secretário municipal de Relações com a Comunidade, Fernando Guedes, que representou o prefeito Luciano Ducci.




Nenhum comentário:

Postar um comentário