sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

Bom jornalismo é isso aí!

Blog do Zé Beto

Do ombdusman:

O jornalismo está moribundo nos telejornais, principalmente nos da Globo. Na cobertura das enchentes no Rio, os bravos tele-repórteres mostram detalhes da região serrana, onde morreram 915 pessoas (240 delas ainda desaparecidas), em janeiro de 2011. Mas não há um pio, um piozinho para uma sessão memória sobre as declarações da dona Dilma e seus ministros, no ano passado. Nem sobre a roubalheira desavergonhada dos recursos enviados aos flagelados promovida pelos prefeitos da mesma região serrana. Dilma e seus ministros repetem as promessas agora. Ora, qualquer imbecil em jornalismo colocaria as declarações de hoje e as de janeiro passado, mostrando que não foi feito nada, absolutamente nada. No Jornal Hoje desta quinta durante 1 segundo (medido) foi “mostrada” uma faixa de protesto dos moradores da serra fluminense, onde os moradores “agradeciam as providências dos políticos”. Ah, sim, foi dito também que o governo estadual vai construir 3 mil e poucas casas para os atingidos… em 2011. Não há arquivo do governador Sergio Cabral prometendo isso 365 dias atrás.
Uma vergonha. E o elegante William Bonner não é o cara que fala em padrão de jornalismo, ética, jornalismo investigativo e etcteras, como editor-chefe do JN? Stop.


E aí?

Fernando Bezerra, aquele, ministro da Integração Nacional (epa!), disse no Congresso que as denúncias contra ele, aquelas, de mandar todo o dinheiro de obras de prevenção a catastrofes para Pernambuco, visam atingir o seu partido, o PSB.

Nenhum comentário:

Postar um comentário