segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

Atividades para 15 mil crianças, até 28 de janeiro

 Começa nesta segunda-feira o Festival de Férias de Verão 2012 da Prefeitura de Curitiba, que irá promover jogos recreativos, gincanas, oficinas e muita diversão para crianças de 6 a 12 anos.
As ações acontecerão em 61 locais, como Centros de Esporte e Lazer e Associações de Moradores, nas nove Regionais da Prefeitura, no horário das 14h às 17h.
A novidade deste ano é que as atividades vão acontecer também nos finais de semana. Serão três fins de semana: nos dias 14 e 15; 21 e 22; 28 e 29.
A previsão é que mais de 15 mil crianças participem das atividades recreativas, educativas, culturais e esportivas do festival, entre elas brinquedos infláveis, cama elástica, jogos gigantes, tênis de mesa, pintura de rosto, entre outras.
“O Festival de Férias é gratuito e oferece uma opção de diversão e lazer para as crianças, com atividades lúdicas e recreativas que estimulam a criatividade, o convívio social e a cidadania em um ambiente seguro durante o período de férias escolares”, diz o secretário municipal do Esporte, Lazer e Juventude, Marcello Richa.
Durante o Festival também serão realizadas oficinas manuais e palestras com atletas incentivados pela Lei Municipal de Incentivo ao Esporte, com forma de estimular a prática esportiva. A participação é gratuita. Mais informações poderão ser obtidas nas gerências regionais da Secretaria do Esporte, Lazer e Juventude e no Departamento de Lazer/SMELJ, pelo telefone: (41) 3350-3715.

Serviço:

Festival de Férias Verão 2012

De 9 a 13 e de 16 a 20 de janeiro
Fins de semana: dias 14 e 15; 21 e 22; 28 e 29

Horário: 14h às 17h

Um comentário:

  1. Oi, gostaria que você conhecesse os Almanaques de Brincadeiras e Dinâmicas, os quais contém 1000 atividades recreativas, educativas e lúdicas, dentre brincadeiras, jogos, dinâmicas, gincanas e atividades para crianças, adolescentes e jovens. Conheça e baixe gratuitamente a versão mais atualizada destes monumentos da educação física, da recreação e da ludicidade brasileiras. Se possível, divulgue os materiais!

    ResponderExcluir