CMC
A Comissão de Urbanismo e Obras Públicas vai debater nesta quarta-feira (5), às 13h30, projeto de lei que cria os ecopontos, destinados a receber entulhos das residências. A proposta é do presidente da Casa, vereador João Cláudio Derosso (PSDB), para que a população tenha uma alternativa para descartar restos de construção, pedras, tijolos, telhas, restos de poda e móveis usados.
A ideia é que estes ecopontos sejam gerenciados e financiados pela iniciativa privada em parceria com o poder público. O objetivo é evitar que a população descarte estes objetos em vias públicas, terrenos baldios, áreas verdes e até rios e córregos.
Carro-forte
Outro projeto em pauta é o que proíbe o uso das calçadas, ruas e praças como corredor para embarque, desembarque, transferência e transporte de valores por empresas de segurança privada. A proposta, do vereador Pedro Paulo (PT), ainda deve passar por votação em plenário. Se for aprovada e sancionada pelo prefeito, as empresas e estabelecimentos financeiros deverão ter local apropriado, com acesso restrito aos vigilantes e carro-forte. Seu descumprimento poderá acarretar em multa de R$ 5 mil e suspensão de alvará. A reunião acontece na Sala das Comissões da Casa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário