Fabio Campana
Os ativistas da bicicletada passaram da magrela para a trincheira política. Depois de causarem tumulto hoje pela manhã durante o Circuito de Ciclofaixa de Lazer lançado pela Prefeitura, eles foram até a frente do apartamento do prefeito Luciano Ducci. Lá, os gritos eram de “Gustavo, Gustavo”.
O pretexto deles é a reivindicação de uma faixa exclusiva para ciclistas nas ruas da cidade. Depois de irritar motoristas e ciclistas que apreciavam o circuito no Centro, mostraram em frente ao apartamento do prefeito que a magrela havia virado um arremedo de movimento político.
Segundo a Prefeitura, a primeira ciclofaixa começará a ser construída na Marechal Floriano, entre o Hauer e o Carmo, no mês de novembro. Ainda segundo a Prefeitura, o circuito lançado no domingo é educativo, para a conscientização sobre a convivência respeitosa entre automóveis e bicicletas.
O circuito atraiu dezenas de famílias para as ruas do Centro, mas quando os ativistas chegaram, a tranqüilidade acabou. Eles invadiram as pistas dos automóveis, barraram semáforos e cruzaram sinais vermelhos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário