Os tempos das vacas magras no Paraná ficaram, definitivamente, para trás. Os anúncios de instalação de empresas no estado pipocam cada dia. Ontem foi a montadora chinesa Sinotruk que confirmou estar em negociações avançadas com o Governos estadual e federal. Há quem diga que faltam apenas pequenos trâmites para a confirmação do empreendimento.
A edição de hoje do jornal Valor Econômico traz a inauguração da primeira fábrica da multinacional Sandisk fora do eixo Estados Unidos-Ásia. A fábrica está em Londrina e vai produzir pen drives para o mercado brasileiro e para o Mercosul. São mais 120 empregos diretos com capacidade para a montagem de 1 milhão de unidades por mês que pode ser ampliada para 3 milhões com novas contratações e turnos de trabalho.
São empresas que se somam a Cargill, Renault, Sumitomo, Caterpillar, Masisa e outras tantas que vem às terras das Arucárias aproveitar o bom ambiente de negócios criado por um Governo aliado do capital privada e que de fato se interessa na geração de empregos e no desenvolvimento das cidades. Sai o discurso populista, entram ações concretas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário