“Depois da experiência que tivemos no primeiro curso, e do feedback recebido dos jornalistas que participaram (leia mais), fizemos umas adaptações para a experiência ficar mais dinâmica”, adiantou Filipi Oliveira, diretor de Comunicação. “O objetivo segue o mesmo: em apenas quatro horas, fazer com que o participante se familiarize com as ferramentas de transparência disponibilizadas pelo Legislativo”, afirma.
“Desta vez vamos começar com o Sistema de Proposições Legislativas, depois apresentar o andamento da sessão plenária e acabar com destaques do Portal da Transparência. Novamente os instrutores serão pessoas das áreas responsáveis, que lidam com isso todos os dias – e os jornalistas da Câmara Municipal ficarão com os participantes, fazendo perguntas e provocando, no bom sentido, o aprofundamento de determinados pontos”, completa Oliveira.
O “Câmara em Pauta” apresentará noções práticas do funcionamento do Legislativo, organograma, dados financeiros, rotinas de votação e sistemas de busca de informação. Os participantes terão de trazer seus próprios notebooks ou tablets, porque o curso é focado na experiência. “A Câmara de Vereadores é transparente e não tem nada a esconder. É por isso que realizaremos esse curso com frequência”, reitera o presidente do Legislativo, Ailton Araújo (PSC), que endossa a atividade.
Os certificados serão entregues no final do evento para aqueles que participarem da atividade. No caso de haver mais interessados que o número de vagas disponíveis (40), as pessoas não contempladas nesta edição terão prioridade nas próximas edições da capacitação.
Nenhum comentário:
Postar um comentário