do Blog da Joice
O Paraná tem um rombo na saúde de 156 milhões de reais. A afirmação é do Secretário de Saúde do Estado, Michele Caputo Neto. Ele é o entrevistado do “Olho no Olho, com Joice Hasselmann” desta segunda-feira. Do total, 56 milhões são dívidas declaradas no orçamento da secretaria, os outros 100 foram encampados pelo atual governo, pois se tratam de valores empenhados que não foram declarados.
Uma outra dívida que chama atenção é de 5 milhões mensais com o Ministério da Saúde. Este se valor se deve ao estouro mensal com internações e manutenção do SUS no estado, e vem se arrastando desde maio do ano passado. Até agora o governo quitou apenas 26 milhões.
Sobre o número de hospitais, o secretário negou que 44 unidades regionais foram construídas ou reformadas. Ele afirma que o número real é de apenas 7 novos hospitais. Destes 3 estão com problemas estruturais sérios e sequer atendem a demanda que deveria, outros tantos sofrem com a falta de pessoal. De acordo com Michele Caputo, faltará dinheiro até para compra de medicamentos básicos para tratamento de transplantados.
Nenhum comentário:
Postar um comentário