terça-feira, 27 de outubro de 2015

RANDOLFE PEDE QUEBRA DE SIGILO DE EMPRESA DE LUÍS CLÁUDIO, FILHO DE LULA



PARA SENADOR, É PRUDENTE QUEBRAR SIGILOS ANTES DE CONVOCAR LULA

SENADOR DA REDE AFIRMOU QUE PRETENDE TENTAR APROVAR A MEDIDA PARA COMPROVAR PAGAMENTOS SUSPEITOS ANTES DE SE DISCUTIR A CONVOCAÇÃO DO EMPRESÁRIO (FOTO: PEDRO FRANÇA/AG. SENADO)
O senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP) apresentou à CPI do Carf pedidos para quebrar os sigilos bancário, fiscal e telefônico da empresa LFT Marketing Esportivo, que pertence a Luís Cláudio Lula da Silva. O escritório do filho do ex-presidente Lula foi alvo na manhã dessa segunda-feira, 26, de uma operação de busca e apreensão da Polícia Federal na quarta fase da Operação Zelotes.
Segundo as investigações, a empresa de Luís Cláudio recebeu pagamentos de uma das consultorias suspeitas de atuar na compra da Medida Provisória 471, que beneficiou montadoras de veículos.
Para Randolfe, antes da comissão convocar o filho de Lula, seria prudente, primeiro, tentar aprovar a quebra de sigilo da LFT para tentar comprovar pagamentos feitos pela Marcondes & Mautoni Empreendimentos. Os valores alcançam R$ 2,4 milhões.
"Estou fazendo logo a quebra até para não prevalecer, neste debate, a discussão entre governo e oposição. Já teve um requerimento de convocação de Luís Cláudio Lula da Silva rejeitado pela CPI. Para não correr o risco de ter o segundo requerimento rejeitado, vamos fazer a apreciação dos requerimentos de quebras de sigilo", ressaltou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário