terça-feira, 31 de agosto de 2010

Um desabafo para um desaforo – * Ricardo Gameiro

Oras, pois!
Estamos em 2.010 e desde 1994 eu escuto os mesmos discursos, as mesmas caras repaginadas herdadas de pais para filhos, de padrinhos para afilhados, vi gente da antiga Arena trabalhando pro PT, gente mudando de cara, de discurso e de parceiro por pura conveniência.
Ouvi tantas promessas de um futuro melhor, de um povo sem fome, educado, com uma bela distribuição de renda, oras, oras, oras.
Vi um presidente cair porque chamou o congresso a si, porque confiscou a poupança do povo e porque ganhou um Fiat Elba como suborno (risos).
Hoje aquele governo seria considerado o governo de Alice no País das Maravilhas.
Vi outros 16 anos de pura sacanagem governo enfiando a mão, gostoso em nossos bolsos e sendo aclamados como heróis.
E o povo?
O povo passa fome, quer pão e circo.
Massa de manobra, servindo de alavanca política para se angariar votos e verbas.
Para que mesmo?
Para ter festa em Brasília, 80% desse dinheiro é destinado pra isso, os outros 20% eles gastam em alguma espécie de bolsa para qualquer coisa e que soa como favor.
Nosso governo ajuda os menos privilegiados.
Mas, o Brasil tem uma espécie de gente que em nenhum país do mundo existiria, pois se qualquer governo do primeiro mundo tratasse essa espécie assim, o Governo cairia no dia seguinte.
Contudo o Brasil é realmente um país exótico com uma espécie de pessoas no mínimo estranhas eu as chamo de “Classe Média Brasileira”.
A classe média!
Ahhhh a classe média Brasileira, essa sim!
Paga pra ser idiota, com um discurso emergente de que tudo vai super bem que o Brasil é o lugar dos sonhos, só se for dos otários.
Veja como a classe média é a nata da nata da riqueza e da prosperidade.
Vou dar alguns exemplos:
A Classe média compra seu carrinho 1.6 ela adora Audi A3 e seus similares e paga caro por isso, temos o carro mais caro do mundo por causa da taxação do nosso provedor e “honestérrimo” e justo sistema de governo.
Paga pro banco juros um dos mais altos do mundo e se isso não bastasse ainda paga IPVA, seguro por que a segurança publica é muito eficiente paga pedágio e acha lindo pagar por tudo 2x 3x, pois o excelente governo não garante sequer a segurança de seu carro.
Tem polícia pra multar em cada esquina, mas polícia pra proteger nada.
Só vemos a polícia na TV fazendo guerra nos morros do Rio ou fazendo palhaçada declarando em horário nobre que realmente não sabem de nada.
A Classe média é hilária vejam como ela e esperta!
Ela paga INSS a vida inteira pra ganhar 2.100,00 quando se aposentar e financia (será que sem saber?).
A aposentadoria integral do funcionário público isso mesmo, desembargadores, juizes, militares de alta patente, políticos e toda essa gangue que é paga por ela inclusive.
Detalhe e esses seres Classe Média bajulam e adoram dizer que são amigos ou que estudaram ou que seus filhos são amigos do desembargador, do juiz, ou seja, la de quem for.
Paga plano de saúde, pois a saúde pública anunciada pela mídia (inclusive mídia essa financiada com o dinheiro dela Classe média) é super eficiente e se ela não tiver plano de saúde a possibilidade de morrer em uma fila do SUS é gigantesca.
A classe média paga 40% de impostos sobre sua receita bruta, pois o governo, na teoria paga a escola, dentista, médico, esportes e lazer a ela e aos seus filhos classe mérdinhas.
Mas ela na sua essência é tão rica que paga tudo de novo.
Paga escola particular, paga plano dental para que seus filhos possam ter um sorriso de classe média lindo e branco, plano de saúde, esportes enfim ela paga tudo de novo.
Vamos fazer uma conta básica, 40% já ficaram pra turma do poder fazer essa suruba que vemos dia a dia na mídia.
Mas a classe média consegue se superar no quesito habitação.
O que é direito garantido pela nossa constituição que gera o aconchego, a união das famílias.
A habitação a casa e o lar.
O nosso Governo libera não sei quantos bilhões de papel frio para os bancos administrarem o financiamento dos imóveis para a classe média.
Ahhhhh agora sim a classe média vai ser a maior, melhor e mais feliz classe média do planeta.
Em geral compram um apartamentinho de cento e poucos metros quadrados dando um lucro enorme à construtora que vende o metro quadrado aqui em Curitiba por R$ 3.000,00.
Ela (classe média) raspa sua poupança que é quem na verdade financia a construção civil, seu FGTS e da de entrada na sua tão sonhada casa própria.
Daí vai à Caixa Econômica Federal tem que declarar até quantas vezes faz sexo por mês e financia o mesmo metro quadrado com os títulos frios que o governo liberou para os bancos por R$ 9.000,00.
Ahhhhhhhh o Bom negócio no Brasil é ser bem rico ou político ou funcionário publico ou pobre. Nunca ser classe média.
Qual político tem coragem de pedir voto a ela?

Caras de Pau.

* Ricardo Gameiro – publicitário

41 3015 7700/41 9998 5662

ricardo@gameirofilmes.com.br

www.gameirofilmes.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário