A candidata Dilma Roussef propaga aos quatro cantos o grande sucesso do programa Minha Casa, Minha Vida. Na realidade no segmento da sociedade, onde se concentra 90% do déficit habitacional, apenas 2% dos imóveis foram concluídos e, pior, para o grupo de renda de zero a três salários mínimos, apenas 1,2% das 240.mil569 unidades contratadas foram construídas.
Outro grande engodo, mentira dita pela candidata, diz respeito aos UPAS, Unidades de Pronto Atendimento do Ministério da Saúde. A maior parte das 500 unidades, que o governo federal prometeu entregar até o fim do ano, não sairá do papel até dezembro. Até agora, só 42 estão funcionando e outras centenas estão dependendo de assinatura de convênios ou à espera do repasse de recursos. Mas nós sabemos que o dinheiro que existe nos cofres públicos está sendo desviado para outros projetos, como o empréstimo para países como Argentina (empresas argentinas em dificuldades), Bolívia, Venezuela do ditador Hugo Chaves, Cuba do amigo ditador Fidel Castro.
Quanto a questão de Segurança Pública, o comando da Polícia Federal determinou a superintendentes e diretores regionais o bloqueio de verbas para operações em todo o país, por prazo indeterminado. O diretor geral da Polícia federal reclama de cortes de R$ 122 milhões de reais de janeiro a maio e alerta que a situação pode piorar. Já foram reduzidos gastos com as unidades e as diárias pagas para os delegados e agentes estão sofrendo corte de 40%. Falta dinheiro até para a gasolina dos veículos. O Ministério da Justiça só pagou repassou até agora R$ 222 milhões dos 410 milhões que havia sido reservado para bancar as despesas da Polícia Federal.
No campo pessoal, a candidata Dilma Roussef, disse no site da Casa Civil que era mestre na Unicamp e que apresentou como tese uma dissertação sobre o tema Modelo Energético do Estado do Rio Grande do Sul. Mentira, ela não obteve o título de mestre, Essa informação é da própria Unicamp. Depois Dilma falou que era doutoranda, pela Unicamp, ou seja estava preparando sua tese de doutorado. Outra mentira, pois segunda a Unicamp, ela teve sua matrícula cancelada em 2000, por falta de inscrição e acabou jubilada.
Nenhum comentário:
Postar um comentário