quarta-feira, 27 de janeiro de 2016

Comissão de Meio Ambiente discutiu o fim das carroças em 2015 - Nos bairros mais afastados vemos carroças todos os dias.


  • Fim das carroças em Curitiba foi um dos principais temas debatidos pela Comissão de Meio Ambiente. (Foto: /CMC)
Dentre os 12 pareceres emitidos em 8 reuniões ordinárias, realizadas em 2015, pela Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável da Câmara Municipal, esteve o do projeto de lei que estabeleceu a proibição do uso de carroças em Curitiba. No mês de setembro, a proposta do Executivo foi aprovada pelo colegiado e levada ao plenário, a fim de revogar a lei municipal 11.381/2005, que autorizava a circulação de veículos por tração animal na capital (005.00130.2015).

“Não se justifica mais o uso dos animais em transporte de cargas que podem exceder o peso que suportam. São inúmeros os casos de cavalos que morrem em vias públicas”, afirmou Gustavo Fruet, na justificativa do projeto. “Muitos deles são usados de forma ininterrupta, sendo alugados pelo 'dono' para mais de um terceiro, levando os animais, em alguns casos, a trabalharem praticamente 24 horas por dia”, denunciou o prefeito. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário