quarta-feira, 27 de janeiro de 2016

Ao MP, zelador e porteira dizem ter visto Lula durante reforma de triplex


Em depoimento ao Ministério Público de São Paulo, dois funcionários do edifício Solaris, localizado na praia de Astúrias, no Guarujá (SP), afirmaram no ano passado aos promotores de Justiça que viram o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e a ex-primeira-dama Marisa Letícia visitando a reforma do apartamento tríplex número 164A.
Segundo o jornal “O Globo”, o triplex estaria sendo reformado para a família de Lula pela construtora OAS, acusada de envolvimento no esquema de corrupção que atuava na Petrobras.
Ainda de acordo com o jornal, o MP paulistainvestiga se o ex-presidente da República e sua mulher ocultaram de seu patrimônio declarado o apartamento de três andares na praia de Astúrias.
Os promotores de Justiça apuram a transferência de prédios inacabados da Bancoop – a cooperativa do sindicato dos bancários que se tornou insolvente – para a OAS.
Apesar de também investigar imóveis do edifício Solaris, a apuração do MP-SP é independente da nova fase da Operação Lava Jato deflagrada nesta quarta-feira (27) pela Polícia Federal (PF) em conjunto com o Ministério Público Federal (MPF). A nova etapa da operação foi batizada de Triplo X.

Nenhum comentário:

Postar um comentário