Em depoimento ao Ministério Público de São Paulo, dois funcionários do edifício Solaris, localizado na praia de Astúrias, no Guarujá (SP), afirmaram no ano passado aos promotores de Justiça que viram o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e a ex-primeira-dama Marisa Letícia visitando a reforma do apartamento tríplex número 164A.
Segundo o jornal “O Globo”, o triplex estaria sendo reformado para a família de Lula pela construtora OAS, acusada de envolvimento no esquema de corrupção que atuava na Petrobras.
Ainda de acordo com o jornal, o MP paulistainvestiga se o ex-presidente da República e sua mulher ocultaram de seu patrimônio declarado o apartamento de três andares na praia de Astúrias.
Os promotores de Justiça apuram a transferência de prédios inacabados da Bancoop – a cooperativa do sindicato dos bancários que se tornou insolvente – para a OAS.
Apesar de também investigar imóveis do edifício Solaris, a apuração do MP-SP é independente da nova fase da Operação Lava Jato deflagrada nesta quarta-feira (27) pela Polícia Federal (PF) em conjunto com o Ministério Público Federal (MPF). A nova etapa da operação foi batizada de Triplo X.
Nenhum comentário:
Postar um comentário