segunda-feira, 27 de agosto de 2012

Raposa cuida do galinheiro.

Piada pronta ou tragédia anunciada?

Como era de se esperar, Dias Toffoli, nomeado por Lula, ex-advogado do PT e funcionário do ministério de Dirceu, está absolvendo os mensaleiros. Depois de julgar improcedente a denúncia contra João Paulo Cunha, Toffoli absolveu Marcos Valério, Ramon Hollembach e Christiano Paz dos crimes de corrupção passiva e lavagem de dinheiro. Sem esquecer que a mulher de Toffoli foi advogada de um dos mensaleiros.

Toffoli absolve João Paulo Cunha de lavagem e corrupção passiva


“Julgo improcedente a denúncia a absolvo o réu (João Paulo Cunha) por lavagem de dinheiro” disse o ministro Dias Toffoli ao votar há pouco no julgamento do mensalão. A ausência de provas foi a justificativa do ministro.
Toffoli é o quinto ministro a votar no item sobre desvio de recursos públicos no julgamento do processo do mensalão. Ele ainda apresentará sua posição sobre o crime de peculato atribuído a Cunha.
Dos outros ministros do Supremo que já apresentaram o voto, três decidiram pela condenação de João Paulo Cunha por lavagem de dinheiro e também por corrupção passiva e peculato. Toffoli e Lewandowski votaram pela absolvição do deputado.
Os magistrados podem mudar seu voto até a proclamação do resultado ao final do julgamento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário