quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

Seguindo os passos de Lula

Do O Globo
Pedro Abramovay, secretário nacional de Políticas sobre Drogas, disse que o governo Dilma Rousseff vai apresentar ao Congresso e à sociedade uma proposta de acabar com a pena de prisão para o pequeno traficante de drogas, que atua no varejo.
A ideia é punir essas pessoas com penas alternativas e reduzir o problema da superlotação carcerária. Entre 2006 e 2010, dos 70 mil presos em todo o pais, 40 mil se enquadravam na categoria de pequenos traficantes. Segundo Abramovay, essas pessoas estão sendo aliciadas pelo crime organizado dentro das penitenciárias.

Ao mesmo tempo, o governo quer aprovar o projeto de lei que prevê pena de três a oito anos para os integrantes de organizações criminosas. Para debater essas mudanças, a presidente Dilma Rousseff tirou a secretaria de Abramovay do Gabinete de Segurança Institucional da Presidência, comandado por generais, e transferiu-a para a alçada civil do Ministério da Justiça.

Um comentário:

  1. Sobre o estilo Dilma:

    Pedro Abramovay foi sumariamente demitido do cargo de Secretario Anti-Drogas, ao propor o fim da prisão para pequenos traficantes, informa a Folha de São Paulo na primeira página.

    A presidenta não concorda com isso.

    E o Abramovay falou o que não devia.

    A presidenta tinha avisado.

    Só trabalha no Governo dela quem pensa como ela.

    ResponderExcluir