O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) divulgou nesta quarta-feira (21) que presos provisórios e adolescentes internados de 26 unidades da Federação poderão votar na eleição de outubro. De acordo com o TSE, somente o estado de Goiás não realizará esse tipo de votação.
O tribunal informou que serão instalados locais de votação em 424 estabelecimentos prisionais e unidades de internação, onde 20.099 eleitores poderão votar. Segundo o TSE, o estado de Minas Gerais é o que tem o maior número de eleitores nesses estabelecimentos, seguido por São Paulo e o Rio Grande do Sul.
Essa não será a primeira vez que presos provisórios votam no Brasil. Em 2008, a eleição ocorreu em estabelecimentos prisionais de 11 Estados. Conforme o TSE, nenhum incidente foi registrado na ocasião.
Mas, a questão é que as organizações do narcotráfico, das grandes quadrilhas de assalto a bancos e sequestros, continuam sendo comandadas por seus chefes, que estão em presídios cumprindo penas ou, são presos provisórios. As ordens para os delitos saem de dentro dos presídios. Daí é fácil para eles e, isso já acontece, determinar, orientar, ajudar financeiramente, candidatos para cargos públicos, que irão defender leis mais brandas para crimes de narcotráfico, fechar os olhos para a corrupção que corre solta na política e criar condições para que o crime continue crescendo em nosso país. Pense nisso!
Nenhum comentário:
Postar um comentário