segunda-feira, 19 de julho de 2010

Pela estrada a fora, eu vou bem sozinha...

No comentário do dia de hoje abordei a questão do ICMS recolhido pelo governo do estado do Paraná, mas que não foi devidamente repassado aos municípios. Falei também dos impostos pagos pelos contribuintes e que não são revertidos em benefícios da população. Mais especificamente falei das estradas que cortam o nosso estado e que, tirando as estradas com pedágio, que estão em ótimas condições de rodagem, as estradas que dependem do orçamento do governo do estado e do governo federal, apesar da grande campanha em jornais e na televisão, encontram-se em precárias condições de uso.


Buracos, trechos sem acostamentos, falta de sinalização, fazem parte do dia a dia de quem depende dessas estradas para ir a escola, ao trabalho, ao hospital e para escoar a produção agrícola, principalmente o pequeno e o médio produtor rural.

Aí, vejo o ex-governador Roberto Requião, em plena campanha para o Senado Federal, alardeando para todos os lados, as obras de sua gestão, para melhoria de malha viária do estado. Bom, de uma coisa eu sei, o povo que mora no interior, bem no interior, ali onde a maioria dos turistas não aparecem e que uma boa parte dos políticos, sequer um dia passou para pedir votos, esse povo sabe como é correr risco de vida, todos os dias em nossas estradas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário