Do Rogério Galindo
A prefeitura de Curitiba colocou parte da culpa pelos buracos de rua, problemas de manutenção do asfalto e do mato crescido em áreas públicas no excesso de chuva da época de verão. A explicação foi dada pelo secretário de Planejamento, Fábio Scatolin, na Câmara.
A prefeitura fez nesta segunda a prestação de contas das finanças do ano passado. Os vereadores aproveitaram para questionar alguns pontos específicos, como os problemas de manutenção. A pergunta sobre o mato e os buracos veio de Valdemir Soares (PRB).
Segundo Scatolin, os problemas se devem em grande medida às chuvas. O secretário afirma que o verão é uma época mais úmida, e isso prejudica tanto a manutenção do asfalto quanto o corte da vegetação, que cresce mais rápido.
Scatolin alegou que, para resolver o problema no verão, seria preciso contratar muito mais equipes nesta estação, que depois ficariam ociosas no resto do ano.
O fato é que a ausência de manutenção nas ruas e áreas públicas tem sido constante motivo de críticas não só de parte dos vereadores mas dos moradores da cidade, e pode custar caro a Gustavo Fruet (PDT) na reeleição, em outubro.
O aumento de buracos de do mato, caro secretario é a falta de investimento da Prefeitura Municipal
em obras básicas, principalmente nos bairros e, de fiscalização por parte dos vereadores de Curitiba, que na grande maioria só sabem elogiar o trabalho do Prefeito e não fiscalização o uso dos recursos públicos em prol da população.
Nenhum comentário:
Postar um comentário