O deputado Luciano Ducci (PSB), pré-candidato a prefeito de Curitiba, classificou como uma barbaridade o que o prefeito Gustavo Fruet (PDT) está fazendo com a aposentadoria dos servidores municipais com a proposta de parcelar em até 60 vezes uma dívida milionária que tem com o Instituto de Previdência dos Servidores do Município.
“Este é um desrespeito que nunca foi feito na minha gestão e ao longo dos oito anos que estive na Prefeitura. Era feito sistematicamente o repasse dos recursos municipais para o IPMC, garantindo aposentadoria dos servidores municipais. Mesmo com o aumento do repasse, determinado por lei, para equilibrar o fundo, a Prefeitura cumpriu religiosamente os repasses, como se pode ver nos balancetes publicados pelo IPMC”, disse.
Segundo Ducci, o atual prefeito alega dívidas passadas para todos os problemas que tem na prefeitura, quando na verdade é resultado da atual má gestão. “Fruet deixa para os curitibanos um rombo milionário, como uma dívida para o seu sucessor pagar. Vai emprestar R$ 53 milhões da Câmara Municipal e ainda retira os recursos dos depósitos judicias. Quero ver a reação do Sismmac e do Sismuc frente a esse absurdo”, afirmou.
(foto: Agência Câmara)
Nenhum comentário:
Postar um comentário