Deputado quer usar impostos sobre bingos para financiar a saúde. A intenção é viabilizar a legalização dos jogos no Brasil, proibidos pelo Supremo Tribunal Federal desde 2004.
O deputado Sílvio Costa, do PTB de Pernambuco, anunciou que vai apresentar uma emenda a um dos projetos de lei que tratam do tema e já estão prontos para a apreciação do Plenário. Ele quer que toda a arrecadação de impostos com os jogos seja destinada ao financiamento da saúde.
Segundo o deputado, os R$ 10 bilhões seriam bem-vindos nesse momento de indefinição quanto à aprovação ou não da CSS, a Contribuição Social para a Saúde, tributo que poderá substituir a extinta CPMF.
“A gente vai tentar colocar a legalização do jogo no Brasil e os impostos oriundos do jogo de bingo serão necessariamente aplicados na saúde. Foi muito boa a receptividade porque nós estamos em um momento em que muita gente não quer discutir CPMF, não quer discutir CSS. Então, na hora que você legaliza os bingos e bota todos os impostos para a saúde, é um avanço. É dinheiro novo para União. A estimativa, segundo estudos do setor, é algo em torno de R$ 10 bilhões/ano.”
Nenhum comentário:
Postar um comentário