quarta-feira, 24 de agosto de 2016

Requião Filho faz piada com mutirão de cirurgias de catarata feitas pelo governo


requiao-filho
Requião Filho
A ânsia de parecer irônico e mordaz, imitando sem sucesso o pai, o senador Roberto Requião (PMDB), tem feito o deputado Requião Filho (PMDB) colher seguidos fracassos e, com frequência, descambar para o mau gosto e o desrespeito humano. O deputado subiu à tribuna da Assembleia nesta segunda-feira (22) para ironizar o mutirão de cirurgias de cataratas promovido pelo governo do Estado que, só na semana passada realizou 340 cirurgias em Pranchita, Sudoeste do Estado, zerando a fila desse tipo de procedimento na rede pública em 26 municípios. O esforço do governo nessa área do atendimento de saúde levou ao zeramento das filas por cirurgia de catarata e colocação de aparelhos auditivos em todo o Paraná.
Para Requião Filho, esse esforço “não é mais que obrigação do governo”. O deputado em outra ironia de gosto duvidoso, visto que as cirurgias e implantes de próteses auditivas mudam dramaticamente a qualidade de vida das pessoas, antecipou que, “tão logo passem a enxergar e ouvir melhor essas pessoas passarão a votar na oposição a esse governo que está aí”.
No esforço para desmerecer os mutirões de cirurgias e implantes auditivos, que agora serão seguidos por mutirões na área da cirurgia ortopédica, Requião Filho foi ajudado pelo deputado Nereu Moura (PMDB), que considerou esse tipo de procedimento uma irrelevância, obrigação banal de qualquer governo, que não mereceria sequer ser mencionado.

Modelo nazista é saída para resolver problemas econômicos do país, diz Requião

O senador Roberto Requião (PMDB) revelou alguns dos seus pontos de vista em entrevista ao jornalista Josias de Souza publicada nesta quarta (24) no UOL. Requião disse considerar “fácil” a resolução dos problemas econômicos do país. A saída, segundo ele, seria seguir o modelo nazista de desenvolvimento.

Diz Requião: “Sou um admirador de um alemão que foi esquecido no mundo porque trabalhou com Hitler. Chamava-se Hjalmar Horace Greeley Schacht [ministro da Economia no governo nazista]…Quando entregaram a economia da Alemanha para ele, começou dizendo que a Alemanha só comprava de quem comprasse dela. Protecionismo absoluto. Ele enfrentou a banca…Simples. Isso já aconteceu em outros lugares do mundo. Não é uma impossibilidade”, disse o senador.

Justiça Eleitoral multa Fruet por ‘propaganda irregular e abuso de poder político’


A juíza Sayonara Sedano, da 175ª Zona Eleitoral de Curitiba, julgou procedente ação do candidato Ney Leprevost (PSD) multou em R$ 5 mil o atual prefeito Gustavo Fruet (PDT) e o secretário municipal de Comunicação, Paulo Vítola. Os dois estão impedidos ainda de veicular notícias que promovam o prefeito e sua administração. Conforme a coligação de Leprevost, o método que vinha sendo utilizado por Fruet se configurava como “conduta velada, que é uma forma grave de abuso de poder político”. Com informações do Massa News.

Em caso de reincidência, a multa a Fruet e Vítola pode ser duplicada. A juíza destaca que “é fato que o munícipe que procurar informações sobre a Prefeitura de Curitiba (são vários os sites), vai ter acesso a outras informações (que não procura), no entanto, as referidas “informações”, procuradas ou não, no caso em análise, se traduzem em explícita propaganda institucional – propaganda governamental – propaganda eleitoral”.

A magistrada também entendeu que “é forçoso reconhecer que o conteúdo das páginas apresentadas no pedido, são de cunho eleitoral e em tese, beneficiam o candidato à reeleição”.
Além de multa, esse tipo de conduta ilegal, de abuso de poder político, está sujeito também a cassação do registro do candidato infrator, dependendo da gravidade do caso.

domingo, 14 de agosto de 2016

Para defesa, Bumlai foi o ‘trouxa perfeito’ que o PT queria

A defesa do pecuarista José Carlos Bumlai afirmou nas alegações finais apresentadas ao juiz Sérgio Moro que o empresário era o “trouxa perfeito” que o PT precisava para forjar o empréstimo de R$ 12 milhões. Para a Lava-Jato, o empréstimo feito junto ao Banco Schahin era parte da propina que cabia ao partido no esquema da Petrobras. As informações são de Renato Onofre n’O Globo.

Acredite, até a faixa presidencial sumiu


Se o impeachment de Dilma Rousseff for confirmado no fim de agosto, Michel Temer será empossado como o 37º presidente do Brasil e colocará no peito a… cadê a faixa presidencial? A mais bizarra auditoria de que se tem notícia está sendo realizada pelo Tribunal de Contas da União (TCU): encontrar o misterioso lugar em que está a faixa presidencial do Brasil. O TCU descobriu que 4 500 itens do patrimônio da Presidência da República estão sumidos. Ninguém sabe se foram surrupiados ou simplesmente extraviados. Entre os objetos estão obras de arte, utensílios domésticos, peças de decoração, material de escritório, computadores e, sim, a faixa presidencial. Que fim ela levou? As informações são de Robson Bonin na Veja.