segunda-feira, 10 de março de 2014

Gleisi e a Patrulha Maria da Penha


Da assessoria de imprensa da senadora Gleisi Hoffmann

A senadora Gleisi Hoffmann (PT-PR) comemorou o lançamento da Patrulha Maria da Penha, realizado pela Prefeitura de Curitiba no Dia Internacional da Mulher (08).  O objetivo do programa é oferecer acompanhamento preventivo, periódico e garantir uma proteção a mais às mulheres que possuem medidas protetivas de urgência expedidas com base na Lei Maria da Penha (11.340/06).
Para Gleisi, a implantação da patrulha será fundamental para mudar a realidade da violência em Curitiba “A Guarda Municipal terá uma missão de vida muito importante porque enfrentar a violência doméstica é enfrentar o fator gerador da violência na sociedade”, disse, destacando o longo caminho que as mulheres percorreram na história para  chegar a este momento. “Há 100 anos não pensaríamos em ter um evento como este. Há 100 anos, a mulher não era sujeito de direito e ainda prevalecia em nossa legislação a supremacia do homem na família e na sociedade. Durante muitos anos, fomos vistas como extensão da propriedade do homem, por isso, ainda hoje temos um grande número de mulheres vítimas de agressão. Mas tenho certeza que esse programa vai mexer com o núcleo da violência na sociedade e no próximo ano estaremos aqui comemorando a redução desses índices.”
A Patrulha é uma ação integrada da Secretaria da Mulher e da Guarda Municipal, em parceria com o Tribunal de Justiça do Paraná, que vai ampliar os serviços públicos prestados pela rede de atenção à mulher em situação de violência na cidade de Curitiba.

Nenhum comentário:

Postar um comentário